Ganhar o andar43 pra noite do reveillon...

Vai lhe pedir 43 reais e bastante sorte.
A gente inventou uma rifa animal para atribuir o espaço na noite do fim do ano. O vencedor da rifa ganha as chaves e pode montar a sua propia festilha. 


Os proximos jantares e brunch no andar43

Comida caseira é sempre  mais gostosa. Mas quando esta comida está preparada na casa de um chefe que trabalhou em restaurantes estrelados, já dá um sabor a mais... 
Confere o programa dos jantares e brunch para novembro/dezembro de 2021, e janeiro de 2022  

domingo 05/12, dinks da Mata

Na nossa sala-palco, a gente convidou o Lucas de Araujo mixologista (e ator!) para imaginar uns drinks com sabores da Mata Atlântica. Lucas já iniciou essa pesquisa, pipocando entre as frutas frescas da temporada, experimentando, tentando. No domingo 5/12, vai apresentar alguns de seus drinks no andar43.
Estamos em busca de cobaias de paladar fino. 

30/10 buffet PANCs! 

Já comeram  "taioba", "beldroega", "ora pro nobis" ? Apostamos que não.  Porém, essas plantas brasileiras são tesouros esquecidos pela nossa culinária. Vamos testar? 

Sabado 30 de outubro , o Andar43 convida as “Mulheres do GAU” em vir cozinhar os produtos frescos da horta delas. Longe da culinária padronizada, este grupo de mulher cultiva e cozinha com carinho algumas plantas chamadas de “PANC” : Plantas Alimentícias Não Convencionais, proporcionando alimentos originais e saudáveis, nativos do Brasil. 

16 e 23 de outubro - massagens!

De tanto carregar móveis e plantas acabei precisando relaxar. Minha namorada, Ita, sempre me falou das massagens maravilhosos da sua amiga Monike,   recém formada no ramo. 

Monike (@monike.esteticista) é esteticista graduada. Como ela vem de São Miguel, pensei: já que ela vai vir com sua maca portátil, melhor ela não atender apenas a mim, senão abrir o convite para outras pessoas, programando dois dias de massagens no andar43: sabado 16 e sábado 23/10.

A ideia é essa: você reserva o andar43 por um tempo determinado (olham os horarios aqui do lado, na parte “ingressos”). 

Pode vir sozinho ou acompanhado (4 pessoas no máximo). Enquanto um de você está sendo atendido por Monike num canto mais reservado da sala, os outros podem fazer um café, beber um suco ou uma cerveja. 

Programação setembro/outubro 2021

Os brunch da Simone Costa 

 Cozinheira nômade, a Simone Costa se inspirou em nossa selvinha para montar um brunch de frutas, folhas e flores, leve e refrescante.
Cozinheira intuitiva, Simone prepara tudo por ela mesma e com muito afeto. Por isso prefere os eventos em “petit comité”, numa atmosfera intimista. 
Para se inscrever, mandar mensagem na pagina Instagram dela: @casinhabistroporai

dia 12, 19, 20 e 26 de outubro, jantar na SP antiga

O que se comia quando São Paulo era ainda uma aldeia, e o Vale de Anhangabaú coberto pela floresta? 

Cozinheiro-pesquisador, chefe no @restparibar, Luiz Campiglia resgata e reinventa, inspirado pela história da culinária paulista. Toques de comida indigena, produtos da Mata Atlântica (Pitanga, Jatobá, Araçá), peixes de rios esquecidos, Luiz nos mergulha no ambiente de um acampamento noturno, no meio da floresta. 

Sábado 25/09, oficinas "mão na terra”

Podar, replantar, fazer estacas… nossa selvinha precisa de alguns cuidados. Você quer ajudar, acompanhando o trabalho do Salvador, o jardineiro do andar43?  Salvador, do grupo de plantios urbanos “Pedra90”, vai compartilhar seu conhecimento com vocês e lhe dar várias dicas de como cuidar de suas plantas.   

Durante o sábado, uma turma de manhã (10h30-13h), outra a tarde (13h30 - 16h). Contribuição livre. 

Sábado 18/09, oficinas de Kokedama

Já observaram plantas flutuando no ar?  Kokedama, em japonês, significa “bola de musgo”. é  o nome de uma delicada técnica que consiste em envolver as raízes das plantas nesse leve substrato. É a técnica perfeita para quem gosta de orquídeas e procura jardinar com poesia.
A brincadeira ficará por conta da habilidosa Fernanda, instrutora do projeto OHquidea. Turma das 10:30 as 13h e outra das 14:00 as 16h30

Portas abertas no sábado 28/08

em presença de @ariel.spadari, artista visual. 

Em julho, o Ariel realizou uma residência no andar43, a busca de animais estranhos, inspirados pelo mito do “Anhangá”, entidade protetora das matas que teria inspirado o nome do Vale de Anhangabaú. 


Ariel recebe os visitantes no andar43, em grupos reduzidos e com horário marcado:  10h30-12h / 12h - 13h30 / 13h30 - 15h / 15h - 16h30 / 16h30 - 18h / 18h -19h30 / 19h30 - 21h. Contribuição livre.